Alagoas
Sesau e Secria promovem aulas sobre planejamento reprodutivo para profissionais de enfermagem
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) em parceria com a Secretaria de Estado da Primeira Infância (Secria) promoveram, nesta quinta-feira (16), o início da nova etapa do curso sobre planejamento reprodutivo. A iniciativa está sendo realizada na Escola de Governo no bairro do Centro em Maceió e busca capacitar profissionais de enfermagem, que atuam na Atenção Básica nos municípios de Alagoas para a inserção do Dispositivo Intrauterino.
Nesta etapa participaram profissionais da cidade de Maragogi. “Estamos capacitando esses profissionais para que as mulheres alagoanas tenham acesso a mais essa alternativa para o planejamento reprodutivo”, destacou a secretária da primeira infância, Caroline Leite.
Segundo a coordenadora do setor de Saúde da Mulher da Sesau, Lavínia Rufino, o DIU é um método contraceptivo eficaz e de longa duração que pode ser usado por mulheres que desejam evitar a gravidez sem depender da ingestão diária de pílulas. “O DIU é um método seguro para mulheres e a ampliação do acesso a essa alternativa é essencial para a liberdade reprodutiva delas e para sua segurança clínica”, ressaltou a coordenadora.
Participando do curso a enfermeira de Maragogi, Ana Luíza Albuquerque, reforçou a importância da educação continuada para os profissionais de saúde e para a população. “Aprender novas técnicas que trarão ganho de bem estar e qualidade de vida para nossas pacientes é sempre importante. Com iniciativas como essa ganham os participantes e principalmente a população”, destacou a enfermeira.
Mais lidas
-
1PROGRAMA
Teresa supera adversários e conquista nova chance em repescagem do “MasterChef Brasil”
-
2CONGRESSO
Câmara rejeita recurso e confirma envio ao Senado de projeto sobre agentes socioeducativos
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
5JUSTIÇA
PF investiga fraude eleitoral em Minador do Negrão com foco em transferência irregular de títulos