Geral
China lança protocolo de comunicação que 'reduz latência a microssegundos', diz mídia
Cientistas chineses enviaram o mais poderoso protocolo de comunicação sem fios do mundo ao espaço, reduzindo atrasos de transmissão de milissegundos a microssegundos.

A versão para o espaço do NearLink chinês, ou XingShan, um módulo de comunicação sem fios para foguetões espaciais, completou os testes de voo com sucesso.
Nota-se que, originalmente proposta em 2020 pela Aliança de Xing Shang de especialistas em tecnologia e telecomunicações, esta tecnologia tem o objetivo de substituir Bluetooth. Isto representa tais vantagens como redução dos atrasos de transmissão, a velocidade alta e resistência à interferência.
Esta versão espacial, denominada Aerospace NearLink, foi desenvolvida pela Wanyuan Ciência e Tecnologia Aeroespacial de Pequim, uma subsidiária da companhia estatal chinesa Corporação Aeroespacial da China.
A inovação reduzirá significativamente o peso dos foguetes pesados e vai reduzir os custos de lançamento.
Além disso, a equipe da pesquisa relatou que conseguiu melhorar o alcance e estabilidade da comunicação para responder às demandas específicas das aplicações espaciais – criar uma versão aeroespacial que permita o acesso aos foguetes sem fios ou cabos.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
2OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
3FUTEBOL
Luis Enrique se lamenta com auxiliares após agressão ao brasileiro João Pedro: 'Sou um idiota'
-
4DENÚNCIA
Família de homem morto após abordagem em Santana do Ipanema pede afastamento de policiais
-
5POLÍCIA
Quem era o Italiano é morto a tiros na porta de casa em Maceió