Internacional
Polônia acusa Rússia de planejar sabotagem contra companhias aéreas ao redor do mundo
O primeiro-ministro polonês, Donald Tusk, acusou a Rússia de planejar atos de sabotagem, incluindo "terror aéreo" contra companhias aéreas ao redor do mundo. A declaração foi feita em coletiva de imprensa com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, em Varsóvia.
Tusk confirmou que há preocupações com a Rússia tentando afetar a segurança aérea global, o que pode impactar ainda mais o clima geopolítico tenso. O Kremlin descartou as alegações ocidentais anteriores de que a Rússia patrocinou atos de sabotagem e ataques na Europa.
As acusações vêm no contexto de várias suspeitas de sabotagem, como a colocação de dispositivos incendiários em aviões cargueiros, incluindo incidentes na Alemanha e na Inglaterra. Autoridades ocidentais, inclusive do Azerbaijão, também acusam a Rússia de envolvimento em ataques à aviação civil.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GRANDE LÍDER
Luto: Alagoas dá adeus a Benedito de Lira
-
5O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel