Cidades
Penedo celebra Bom Jesus dos Navegantes com fé e devoção

Milhares de devotos e romeiros não se intimidaram com a possibilidade de novo temporal sobre Penedo e foram às ruas neste domingo, 12, para louvar o Glorioso Bom Jesus dos Navegantes.
Em sua 141ª edição, a celebração religiosa aberta pela Diocese de Penedo no dia 03 de janeiro foi concluída com missas e procissão.
Fiéis reuniram-se em frente à capela da Santa Cruz para acompanhar o cortejo de fé que leva a imagem do protetor dos ribeirinhos até a balsa.
Em seguida, a procissão fluvial que enche o rio São Francisco com embarcações, tudo sob vigilância ativa da Marinha, Bombeiros e Polícia Militar.
Nem mesmo a ameaça de novo temporal afastou a comunidade católica, presente desde as primeiras missas na Arena da Fé, local da celebração campal que encerrou a maior celebração religiosa da região do Baixo São Francisco, evento que tem apoio da Prefeitura de Penedo e do Governo de Alagoas.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia sogro do ex-prefeito-imperador Julio Cezar para cargo de assessoria técnica