Cidades
Porto de Pedras, Novo Lino e Campestre ficam sem água após faltas de energia
Porto de Pedras e Novo Lino estão, desde domingo, 12, sem fornecimento de água, devido a faltas de energia que deixaram inoperantes os sistemas de abastecimento da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) que atendem a esses municípios.
A Companhia registrou essas ocorrências com a concessionária de energia. Tão logo as redes elétricas tenham sua operacionalidade restabelecida, a Casal reativará o maquinário de suas estações, voltando a captar, tratar e repassar água de qualidade para a Verde Alagoas, que é a empresa que a distribui para a população desses municípios.
A falta de energia também deixou inoperante a Estação de Tratamento de Água (ETA) Tatuamunha, que atende ao povoado homônimo do município de Porto de Pedras, da manhã de domingo até a manhã desta segunda. A Casal agora atua para retomar as atividades e voltar a fornecer água de qualidade para o local.
O fornecimento de água para Campestre, por sua vez, ficou paralisado da tarde de domingo até a manhã desta segunda-feira, também por falta de energia. Com o retorno do potencial elétrico, equipe operacional da Casal trabalha para reativar o sistema que capta e trata água para o município. Quando isso ocorrer, ela será repassada para a Verde Alagoas distribuir à população.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3ACÉFALA
Sem Secretário de Defesa Civil, gestão de Luisa Duarte abandona Palmeira dos Índios à própria sorte em meio ao caos causado pelos temporais
-
4POLICIAL FOI ATINGIDA
Agente socioeducativo morre em troca de tiros com a PC, na Praça dos Martírios, centro de Maceió
-
5ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Pai é preso acusado de estuprar filha menor de idade, na cidade do Pilar