Política
Meta remove vídeo falso de Haddad depois de notifição da AGU

Baixar
A empresa Meta, que controla as redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp, removeu das plataformas um vídeo falso, em que os autores fizeram uso de inteligência artificial para simular falas falsas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.


A bigtech foi notificada extrajudicialmente pela Advocacia Geral da União (AGU) na última quinta-feira (9). A AGU argumentou que a postagem manipulada contém informações fraudulentas e atribui ao ministro declarações inexistentes "sobre a criação de um imposto incidente sobre animais de estimação e pré-natal". Na notificação foi dado o prazo de 24 horas para que a empresa removesse o vídeo, o que acabou ocorrendo.
Também como forma de esclarecer a população, foi publicado um vídeo oficial nas redes sociais do Ministério da Fazenda. No material, o próprio ministro Fernando Haddad desmente as informações falsas sobre a taxação de animais de estimação e a criação de um imposto sobre o Pix, para rebater as postagens fraudulentas nas redes.
* Com informações da Agência Brasil.

Política Ministro da Fazenda usou as redes para desmentir boatos São Luís 11/01/2025 - 13:42 Sayonara Moreno/ Eliane Gonçalves Madson Euler meta facebook PIX fake news Haddad sábado, 11 Janeiro, 2025 - 13:42 1:12
Mais lidas
-
1OTAN
EUA continuam engajados com Rússia e Ucrânia 'no mais alto nível', diz enviado à OTAN
-
2DESAPARECIMENTO EM MACEIÓ
Irmãos desaparecidos são encontrados mortos às margens da Lagoa Mundaú, em Maceió
-
3EUA
Membros da OTAN não aceitarão a Ucrânia na Aliança por medo de guerra com a Rússia, diz professor
-
4OBITUÁRIO
Morre em Arapiraca a psicóloga Sarah Mariely Campelo Rocha, vítima de AVC
-
5
Aos 75 anos Ney Mato Grosso posa sem camisa em ensaio ao lado de jovem rapper