Alagoas
'Punhos de aço': Rostec destaca sistema de artilharia russo que faz o adversário ficar em silêncio
O sistema de artilharia autopropulsado Malka com apenas um tiro faz o adversário ficar em silêncio, informa a corporação estatal russa Rostec em seu canal no Telegram.
Rostec aponta que o referido sistema de artilharia de calibre 203 milímetros dispara um projétil de 110 kg, que alcança uma velocidade de aproximadamente um quilômetro por segundo. A potência da munição é suficiente para destruir fortificações de concreto, abrigos, pontes e travessias.
"Cada projétil espalha uma grande quantidade de fragmentos em um raio considerável. O funcionamento em combate de tais ‘punhos de aço’ faz o adversário se sentir realmente mal", aponta o comunicado.
A peça de artilharia autopropulsada 2S7M Malka começou a ser produzida em 1986. O veículo sobre esteiras recebeu um motor de 840 cavalos de potência. O alcance de disparo com um projétil ativo-reativo é de mais de 47 quilômetros. Esta munição carrega cerca de 13 quilos de explosivos.
O armamento foi projetado para destruir alvos em profundidade das linhas de defesa inimigas, bem longe da linha do front. O canhão pode disparar munições reativas e projéteis incendiários e de fragmentação.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas