Alagoas
'Punhos de aço': Rostec destaca sistema de artilharia russo que faz o adversário ficar em silêncio
O sistema de artilharia autopropulsado Malka com apenas um tiro faz o adversário ficar em silêncio, informa a corporação estatal russa Rostec em seu canal no Telegram.
Rostec aponta que o referido sistema de artilharia de calibre 203 milímetros dispara um projétil de 110 kg, que alcança uma velocidade de aproximadamente um quilômetro por segundo. A potência da munição é suficiente para destruir fortificações de concreto, abrigos, pontes e travessias.
"Cada projétil espalha uma grande quantidade de fragmentos em um raio considerável. O funcionamento em combate de tais ‘punhos de aço’ faz o adversário se sentir realmente mal", aponta o comunicado.
A peça de artilharia autopropulsada 2S7M Malka começou a ser produzida em 1986. O veículo sobre esteiras recebeu um motor de 840 cavalos de potência. O alcance de disparo com um projétil ativo-reativo é de mais de 47 quilômetros. Esta munição carrega cerca de 13 quilos de explosivos.
O armamento foi projetado para destruir alvos em profundidade das linhas de defesa inimigas, bem longe da linha do front. O canhão pode disparar munições reativas e projéteis incendiários e de fragmentação.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios