Cidades
Em três horas, choveu mais em Arapiraca do que em 20 dias de janeiro do ano passado
Dados coletados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Arapiraca registraram um volume anormal de chuva em apenas três horas de temporal, na tarde desta sexta-feira (10).
De acordo com o engenheiro-agrônomo João Batista, que monitora os dados pluviométricos no município, no período das 15 até as 18 horas, a precipitação de chuva foi de 30 milímetros.
Para se ter uma ideia do volume nesse curto espaço de tempo, em todo o mês de janeiro do ano de 2024, o volume foi de 45 milímetros, ou seja, nas três horas de ontem (10) choveu o correspondente a mais de 20 dias do mês de janeiro do ano passado.
Por conta disso, as equipes da Defesa Civil Municipal e das Secretarias de Infraestrutura, Serviços Públicos, Desenvolvimento Social e SMTT seguem trabalhando, desobstruindo bueiros, limpando canais e orientando a população para não jogar lixo e entulhos nas vias públicas e córregos para evitar novos alagamentos na cidade.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios