Alagoas
São Tomé e Príncipe quer estreitar parceria com países lusófonos
Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), São Tomé e Príncipe deixou a lista dos 45 países menos desenvolvidos.
Agora, a ex-colônia portuguesa busca cooperação com países lusófonos por meio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) para se desenvolver cada vez mais. Foi o que informou Djazalde Aguiar, responsável pela missão do país junto às Nações Unidas. Embora seja uma nação pequena composta por apenas duas ilhas, São Tomé e Príncipe é rica em recursos naturais e biodiversidade. Como a CPLP poderia ajudar? Seria uma oportunidade para o Brasil se aproximar um pouco mais da África? O que o país tem a oferecer? Para conversar sobre o tema, Melina Saad e Marcelo Castilho conversam com João Medina Almeida, jornalista e professor de comunicação na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV); e Franco Alencastro, mestre em relações internacionais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e responsável pelo podcast 54 países. Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 21h00.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas