Alagoas
São Tomé e Príncipe quer estreitar parceria com países lusófonos
Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), São Tomé e Príncipe deixou a lista dos 45 países menos desenvolvidos.

Agora, a ex-colônia portuguesa busca cooperação com países lusófonos por meio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) para se desenvolver cada vez mais. Foi o que informou Djazalde Aguiar, responsável pela missão do país junto às Nações Unidas. Embora seja uma nação pequena composta por apenas duas ilhas, São Tomé e Príncipe é rica em recursos naturais e biodiversidade. Como a CPLP poderia ajudar? Seria uma oportunidade para o Brasil se aproximar um pouco mais da África? O que o país tem a oferecer? Para conversar sobre o tema, Melina Saad e Marcelo Castilho conversam com João Medina Almeida, jornalista e professor de comunicação na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV); e Franco Alencastro, mestre em relações internacionais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e responsável pelo podcast 54 países. Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 21h00.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3SAÚDE E SOLIDARIEDADE
Morador de Palmeira dos Índios luta contra câncer agressivo e pede ajuda para continuar tratamento
-
4EMBOSCADA
Ex-jogador da Seleção de Vôlei é morto a tiros após cair em armadilha planejada por ex-amigo, diz polícia
-
5PELO INSTAGRAM
Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que Trump vai vir para cima do ministro e de sua esposa