Variedades
Ataque ucraniano com mísseis contra cidades de Donetsk deixa pelo menos 1 pessoa morta e 6 feridas
Uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas em um ataque das Forças Armadas ucranianas contra Donetsk e Svetlodarsk, na República Popular de Donetsk, informou nesta sexta-feira (10) o chefe da região, Denis Pushilin.
"Durante o horário de pico da manhã, o inimigo atacou Donetsk e Svetlodarsk — há vítimas. Como resultado do impacto direto em um prédio residencial na cidade de Svetlodarsk, uma mulher morreu e outros quatro moradores ficaram feridos com gravidade variada", contou Pushilin.
Em Donetsk, um supermercado sofreu danos significativos. De acordo com dados preliminares, duas pessoas ficaram feridas, acrescentou o oficial.
Os serviços de emergência da região informaram à Sputnik que pelo menos três pessoas ficaram feridas no ataque com mísseis.
Um dos projéteis caiu próximo à entrada principal do estabelecimento. Outros dois atingiram o pátio de um prédio residencial vizinho.
O departamento do governo da República Popular de Donetsk responsável pela documentação de crimes de guerra da Ucrânia revelou que os fragmentos encontrados no local do bombardeio confirmam que Kiev lançou os mísseis utilizando o sistema de foguetes Hirmars.
Mais de 40 projéteis Hirmars abatidos na última semana
Durante a última semana, a defesa aérea russa derrubou oito mísseis ATACMS, 41 projéteis Himars e 689 veículos aéreos não tripulados do tipo aeronave, diz o relatório semanal do Ministério da Defesa da Rússia publicado também nesta sexta.
Enquanto isso no terreno, o agrupamento de tropas Tsentr (Centro) das Forças Armadas russas frustrou 94 tentativas das forças ucranianas de retomar os territórios já perdidos durante a última semana.
O Exército ucraniano perdeu ali mais de 3.485 militares e 11 tanques, inclusive quatro Leopard de fabricação alemã.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GAME OVER 2
PC cumpre mandados contra influenciadores em Arapiraca e Penedo e apreende veículos
-
5FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal