Geral
Avião de pequeno porte cai e explode em praia de São Paulo, gerando comoção e investigações
Na manhã desta quinta-feira (9), um avião de pequeno porte ultrapassou a pista do aeroporto de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, e caiu na Praia do Itaguá, resultando em uma explosão. Equipes de segurança estão no local, mas ainda não há informações oficiais sobre vítimas.
A aeronave, um Cessna Aircraft modelo 525, fabricada em 2008 e registrada sob o prefixo PR-GFS, possui capacidade para sete passageiros e dois pilotos. De acordo com o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com a operação negada para táxi aéreo, embora sua situação de aeronavegabilidade fosse considerada normal.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o avião em chamas na faixa de areia da praia. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a aeronave sofreu uma excursão de pista, termo utilizado quando um avião sai da superfície da pista durante operações de pouso ou decolagem, seja lateralmente (veer off) ou pelo final da pista (overrun).
As autoridades continuam investigando as circunstâncias do acidente, e mais informações serão divulgadas conforme o andamento das apurações.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
3FEMINICÍDIO
Preso policial suspeito de matar feirante em hotel de Palmeira dos Índios
-
4DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
5FISCALIZAÇÃO OU CHANTAGEM POLÍTICA?
Vereadores mudam postura e pedem investigação sobre o IGPS em sessão extraordinária da Câmara de Palmeira dos Índios