Política
Após 24 anos sessões ordinárias da Câmara de Palmeira dos Índios voltam a ser realizadas à noite
Sessões extraordinárias da Câmara de Palmeira dos Índios destacou também mudanças no regimento
As primeiras sessões extraordinárias da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, realizadas nesta quarta-feira (8), foram marcadas por debates intensos, declarações impactantes e a aprovação de mudanças significativas no regimento interno. Os vereadores também cobraram transparência da gestão municipal em relação a obras públicas, contratos e pagamentos de emendas impositivas.
Mudança de horário das sessões ordinárias
Um dos pontos de destaque foi a aprovação da resolução que altera o horário das sessões ordinárias da Câmara, transferindo-as para as quartas-feiras, às 19h. O presidente da Casa, Madson Monteiro, destacou que a mudança busca aproximar a população dos debates legislativos. “O objetivo é dar visibilidade ao nosso trabalho e permitir que mais cidadãos acompanhem presencialmente ou pelas transmissões ao vivo pela rádio, redes sociais e, em breve, pela Telecâmara no YouTube”, afirmou.
Os vereadores apoiaram a iniciativa. Toninho Garrote elogiou a alteração e lembrou que há muito defendia essa mudança. “Fiz esse pedido no mandato passado e acredito que à noite será um horário mais acessível para a população”, destacou. Jânio Marques reforçou: “Esse é um passo importante para garantir que o povo de Palmeira dos Índios participe ativamente da casa que é deles.”
Críticas ao cerimonial do Executivo
Outro debate relevante girou em torno da posse realizada no dia 1º de janeiro. Os vereadores criticaram a falta de coordenação entre o cerimonial da Prefeitura e o Legislativo, que resultou no constrangimento de parlamentares obrigados a sair de uma missa sem receber a bênção final para cumprir o regimento interno. A mudança no regimento foi elogiada como uma forma de evitar novos episódios do tipo. “Essa casa não precisa mais passar por esse tipo de situação, e a população ganha com a harmonia entre os poderes”, comentou Maxwell Rocha Feitosa.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
3FEMINICÍDIO
Preso policial suspeito de matar feirante em hotel de Palmeira dos Índios
-
4DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
5FISCALIZAÇÃO OU CHANTAGEM POLÍTICA?
Vereadores mudam postura e pedem investigação sobre o IGPS em sessão extraordinária da Câmara de Palmeira dos Índios