Economia

Bolsas de NY fecham em queda após dados econômicos reduzirem espaço de alívio do Fed

07/01/2025
Bolsas de NY fecham em queda após dados econômicos reduzirem espaço de alívio do Fed
Bolsas de NYBolsas de NY fecham em queda após dados econômicos reduzirem espaço de alívio do Fed - Foto: Reprodução / Agência Brasil

As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta terça-feira, 7, após dados econômicos induzirem uma alta das taxas de juros dos Treasuries, levantando dúvidas sobre o espaço para o Federal Reserve (Fed) promover felxibilização monetária neste ano. O Nasdaq liderou as perdas puxado pela empresa de software MicroStrategy. Na direção oposta, a Moderna saltou e atenuou a queda do S&P 500 depois da primeira morte por gripe aviária foi relatada nos Estados Unidos. A Moderna é uma das poucas empresas farmacêuticas que, atualmente, desenvolve uma vacina para a gripe aviária H5N1

O índice S&P 500 fechou em baixa de 1,11%, a 5.909,03 pontos, e o Nasdaq caiu 1,89%, a 19.489,68 pontos. Já o Dow Jones teve queda de 0,42%, a 42.528,36 pontos.

Entre os dados de hoje, o índice de gerentes de compras (PMI) do setor de serviços dos EUA registrou avanço acima das expectativas de analistas consultados pela FactSet e veio acompanhado por avanço expressivo no subcomponente de preços.

Entre as ações individuais, a MicroStrategy cedeu 9,94% em dia de baixa do bitcoin. Recentemente, a companhia divulgou planos para levantar US$ 2 bilhões para comprar ainda mais criptomoeda. A Nvidia caiu 6,22%. A fabricante de chips de inteligência artificial revelou suas placas gráficas para jogos de próxima geração na feira de tecnologia CES em Las Vegas, na segunda-feira, mas o CEO Jensen Huang forneceu poucos detalhes sobre o negócio de fornecimento de chips para treinar e executar modelos de IA.

Na rota oposta, a Aurora Innovation subiu 29% depois que a empresa de tecnologia autônoma anunciou parceria com a Nvidia para implantar caminhões sem motorista. A FuboTV disparou 7,81% depois de notícias sobre potencial acordo com a Disney.

A Moderna saltou 11,6%. A gripe aviária H5N1 está se espalhando rapidamente por fazendas e animais selvagens na América do Norte. A sessão foi marcada ainda por uma carta do CEO da empresa realçando o pipeline de medicamentos em desenvolvimento pela companhia, que foi uma das principais distribuidoras de imunizante contra o Covid.

* Com informações da Dow Jones Newswires

Tags: