Artigos

Tribuna Independente

Laurentino Veiga 04/01/2025
Tribuna Independente
Laurentino Veiga - Foto: Assessoria

Parafraseando Thomas Jefferson, presidente dos Estados Unidos das Américas: “ Se dependesse de minha decisão, termos um governo sem jornais ou jornais sem governo, não hesitaria em preferir a segunda alternativa”. Lamartine complementa: “ A imprensa é uma relação espontânea, produto do pensamento, jamais a de morrer”.


No dia 10 de julho de 2025, comemorar-se-á 18 anos de fundação da Jorgraf, capitaneada pelo Economista-empresário José Paulo Gabriel dos Santos. “ A primeira edição semanal do jornal Tribuna Independente causou reboliço na cidade. Gabriel ressaltou ainda que a equipe que compõe os jornalistas, os gráficos e demais funcionários são profissionais qualificados e com credibilidade no mercado.


Na qualidade de colaborador da Tribuna Independente, ratifico as palavras do presidente, e, ao mesmo tempo, parabenizo o corpo diretivo do único matutino alagoano. O Diretor Administrativo e Financeiro, Flávio Peixoto, o Editor Geral, Ricardo Castro, a Diretora Comercial, Marlene Canuto. Equipe coesa e responsável pelo noticiário alvissareiro do cotidiano.


Outrossim, destaco os colunistas Ênio Lins, Flávio Gomes de Barros Edmilson Teixeira, Roberto Baía, proprietário do Jornal de Arapiraca e outros colaboradores que integram a Jorgraf. Diga-se, de passagem, plêiade de jornalistas que honram a comunicação alagoana como um todo


Para o diretor administrativo-financeiro da Jorgraf (Cooperativa de Jornalistas e Gráficos de Alagoas), Flávio Peixoto - o jornal diário tem garantido aos leitores alagoanos durante todo esse tempo conteúdo preciso e agradável, mantendo o nível de competição e qualidade no mercado de comunicação no Estado.


Victor Hugo legou à posteridade: “ O jornalismo é a grande locomotiva do progresso. O seu diâmetro é o mesmo da humanidade”. Segue informando, divulgando os fatos sociais, e, principalmente, matérias contextualizadas no mundo socioeconômico local e nacional. Almejo longevidade a esse empreendimento que começou a dar certo no seu nascedouro. E, portanto, continuo acreditando nos profissionais gabaritados que fazem a Tribuna Independente.


A bem da verdade, a Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos de Alagoas, gera emprego e renda aos seus cooperados. Estimula a revitalização da imprensa, cumpre metas empregatícias e garante uma informação independente em prol da sociedade alagoana.


Por fim, a Jorgraf caminha a passos largos espalhando credibilidade, incrementando o noticiário cotidiano, levando aos lares alagoanos a certeza de boa informação, acoplada ao referendum popular. Viva Tribuna Independente!