Brasil
Política ligada no 220: o que agitou os Poderes este ano
O ano de 2024 foi bem movimentado para a política nacional.

Houve indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de militares na tentativa de enfraquecer o Estado democrático brasileiro; o crescimento de casos de assédio no governo, que culminou na demissão de Silvio Almeida, ministro da Igualdade Racial; o fortalecimento do centrão diante do resultado das eleições municipais; as prisões dos principais suspeitos no caso Marielle Franco e Anderson Gomes; a rusga entre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e o empresário Elon Musk.
Para discutir os impactos de tantos acontecimentos no desenho político do ano, Thaiana de Oliveira e Arthur Neto recebem Rogério Baptistini, cientista político e sociólogo da Universidade Presbiteriana Mackenzie; Bruno Bolognesi, cientista político e professor na Universidade Federal do Paraná (UFPR); e Rodolfo Tamanaha, professor de ciências políticas do Ibmec Brasília. Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 20h00.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3ELEIÇÕES 2026
Correligionários sugerem nome de Renan Calheiros para o governo de Alagoas — 35 anos após derrota marcada por fraude eleitoral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Xukurus-Kariris seguem à margem da homologação: promessa federal expõe dívida histórica com os povos indígenas
-
5MORREU NO LOCAL
Suspeito morre baleado em frente a shopping em Cruz das Almas, quando tentava assaltar uma van