Artigos
A essência da sorte
“ A sorte de ter talento não é suficiente; é preciso, também, ter talento para a sorte”. Martin Claret produziu Pensamentos e Textos de Sabedoria - A Essência da Sabedoria dos Grandes Gênios de Todos os Tempos – ou seja, série de livros-clipping recheados de figuras notáveis internacionais que povoaram sua época com muita sabedoria.
Dentre eles, destaco BERLIOZ (Louis Hector), Picasso, Austregésilo de Athayde, escritor brasileiro, professor, conferencista, orador e ex-presidente da Academia Brasileira de Letras (1993), Jean de La Fontaine, Marx Aitken, Lorde Beaverbrook, Jackson Brown que dissera: Quando a sorte bater à sua porta, convide-a a ficar para o jantar.
E ainda sobre a Sorte: Norman Vincent Peale - Espere Milagres Faça que Eles Aconteçam - Dr. Lair Ribeiro - O azar pode ser Sorte, Henry Ford, industrial norte-americano, figura propulsora do desenvolvimento da indústria automobilística: Os dias prósperos não vêm ao acaso; nascem de muita fadiga e persistência.
Demóstenes – orador e político ateniense. Deixa o acaso e apega-te às pequenas oportunidades, que poderão ser o começo de grandes empreendimentos. J.P. McEvoy - A Sorte que eu Tive, Shakespeare - Se Sorte quiser fazer-me rei, há de coroar-me. Camilo Castelo Branco - Os dias prósperos não vêm do acaso, são resultado do esforço próprio.
Heródoto, historiador, considerado o ‘pai’ da História: O destino do homem não é uma questão de sorte. Está na evolução da sua própria alma. Goethe (JOHANN WOLFGANG): Não há acaso nos atos de iniciativa e criação, e sim de uma verdade elementar: assim que uma pessoa decide, a Providência Divina também entra em ação.
Cervantes ( MIGUEL, ESCRITOR E POETA ESPANHOL): Aquele que não sabe aproveitar a sorte quando ela vem, não pode queixar-se se lhe passa ao lado. A essência da sabedoria dos grandes mestres espirituais, líderes, educadores, filósofos, cientistas e empreendedores, está aqui reunida de uma maneira compacta e didaticamente apresentada.
Por fim, Louis Pasteur - cientista, Doutor em Química, produziu vacinas para proteger o homem de agentes patogênicos contra a hidrofobia: A Sorte favorece a mente bem preparada. Ao meu ver, a sorte favorece àqueles que têm planos voltados para o engrandecimento da humanidade. Contudo, deve-se planejar os caminhos que devem ser percorridos. E, assim, prevalece a sorte no querer e desejar que tudo seja correto.
Na análise do dicionarista Aurélio Buarque de Holanda: força que determina ou regula tudo quando ocorre, e cuja causa se atribui ao acaso das circunstâncias ou a uma suposta predestinação. Nota-se a precisão do Mestre do português clássico a serviço do idioma herdado de Camões e Olavo Bilac. A sorte tem caminho próprio ao satisfazer o desejo de quem a persegue.
Mais lidas
-
1DEFESA
'Sem similar no mundo': avião Super Tucano brasileiro está prestes a entrar no mercado europeu
-
2GESTÃO
Prefeitura de Maceió acaba com indicação política para a gerência de Unidades de Saúde
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios: pequenos agricultores temem impactos devastadores
-
4NARRAÇÃO ESPORTIVA
Henrique Pereira: alagoano ficou em segundo lugar no Reality Craque da Voz
-
5NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios