Esportes
Diretoria do Flamengo decide não renovar contrato com o zagueiro David Luiz
O Flamengo não vai contar o zagueiro David Luiz para a temporada 2025. A diretoria anunciou neste domingo que o atleta não está nos planos do clube. Pelas redes sociais, o clube carioca fez uma postagem protocolar agradecendo os serviços prestados pelo defensor.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que decidiu pela não renovação de contrato do zagueiro David Luiz, que foi comunicado neste domingo. Agradecemos imensamente ao atleta pela dedicação, profissionalismo e títulos com o nosso Manto Sagrado. Desejamos sorte e muito sucesso nos novos passos da carreira".
Aos 37 anos, ele tinha uma renovação de contrato engatilhada com a diretoria comandada pelo ex-presidente Rodolfo Landim. Após uma reunião de José Boto, novo nome que comanda o futebol, com o treinador Filipe Luís, a situação tomou um outro rumo.
O Flamengo tem quatro defensores para o setor defensivo atualmente: Léo Pereira, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e o novato Cleiton. Com a dispensa de David Luiz, o clube agora deve ir ao mercado atrás de um outro nome, ou ver a possibilidade de subir algum jogador da base para a posição.
Com uma carreira consolidada na Europa, David Luiz retornou ao Brasil no fim de 2021. Pelo clube carioca, ele fez 132 jogos, com 75 vitórias, 28 empates e 29 derrotas. Neste período, ele marcou quatro gols e deu duas assistências. O zagueiro deixa a Gávea com uma Libertadores, duas Copas do Brasil e um Campeonato Carioca conquistados em seu currículo.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
4SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais