Esportes
Túmulos repletos de artefatos de ouro descobertos em antigo santuário na Grécia (FOTOS)
Durante uma escavação na Grécia, arqueólogos desenterraram fragmentos de um antigo edifício monumental repleto de leões de mármore, artefatos de ouro impressionantes e outros achados valiosos.

Os trabalhos arqueológicos, que começaram em outubro, ocorreram na antiga pólis de Rhypes a cerca de oito quilômetros ao sudoeste da atual Aigio, uma cidade na península do Peloponeso, anunciou o Ministério da Cultura grego em um comunicado.
As escavações concentraram-se principalmente em um edifício referido pela letra grega gama que aparentemente remonta ao período anterior a 300 a.C. Lá foram descobertos vários blocos de pedra e evidências de colunas, informa Newsweek.
As evidências disponíveis até o momento indicam que a estrutura representa o herôon do antigo assentamento, ou seja, um santuário dedicado a um herói. Tais monumentos eram características notáveis nas cidades gregas.
Dentro do monumento, os pesquisadores encontraram enterros intactos e um sarcófago, achando oferendas valiosas. Entre as descobertas estavam um par de brincos de ouro com representações de cabeças de leão; um brinco de ouro na forma de uma figura de Eros alado, com um cetro em sua mão direita e uma coroa de flores na mão esquerda; e um colar de ouro.
As oferendas encontradas dentro dos túmulos do edifício indicam que seus habitantes eram pessoas de alto status social.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1FREIO DE ARRUMAÇÃO
MP recomenda anulação da reeleição antecipada de Madson Monteiro na Câmara de Palmeira dos Índios
-
2DENUNCIADOS
Empresário Kel Ferreti, esposa e sócio são denunciados como líderes de organização criminosa em Alagoas
-
3PALMEIRA DE LUTO
Luto na Medicina: Morre o cardiologista Dr. José Cícero Cavalcante, referência em Palmeira dos Índios
-
4OPERAÇÃO POLICIAL
“Coroa Tito”, líder do Comando Vermelho em Alagoas, morre em confronto com a PM em São Miguel dos Milagres
-
5DENÚNCIA E INVESTIGAÇÃO
Veja como ocorreu a denúncia que levou ao afastamento de padre em Penedo por suspeita de assédio sexual