Variedades
Chefe das Tropas de Defesa Radiológica, Química e Biológica russas é morto em explosão em Moscou
O chefe das Tropas de Defesa Radiológica, Química e Biológica das Forças Armadas da Rússia, o tenente-general Igor Kirillov, foi morto em uma explosão na capital da Rússia, informou o Comitê de Investigação russo.
Além dele, a explosão violenta matou seu assessor. O Comitê de Investigação começou um processo criminal sobre o assassinato dos dois militares.
Segundo as informações, o dispositivo explosivo estava colocado em um patinete elétrico estacionado perto da entrada do prédio residencial.
"Como resultado do ocorrido, Igor Kirillov, chefe das Tropas de Defesa Radiológica, Química e Biológica das Forças Armadas da Rússia, e seu assistente foram mortos", informou o comitê.
O que se sabe até o momento:
O tenente-general Kirillov tinha 54 anos de idade.
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores comentou o incidente em seu canal do Telegram, dizendo que Kirillov ao longo dos anos, sistematicamente, expôs com fatos os crimes dos países ocidentais.
Esses incluíram, entre outros, "provocações" da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) com armas químicas na Síria e "atividades mortais dos laboratórios biológicos dos EUA na Ucrânia".
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1JUSTIÇA ELEITORAL
TRE-SE cassa mandatos do Partido Liberal por fraude na cota de gênero
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3MANIFESTAÇÃO PÚBLICA
Sindicato dos Jornalistas de Alagoas repudia ataques contra a jornalista Géssika Costa
-
4JUSTIÇA
Concurso dos cartórios de Alagoas: resultado e nomeação dos tabeliães
-
5
O mapa-mundi