Geral
Lula fará novo procedimento de baixo risco, complementar à cirurgia
Baixar
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece sob cuidados intensivos no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele será submetido a um novo procedimento nesta quinta-feira (12), de acordo com boletim divulgado às 16h30 desta quarta, pela equipe médica do Sírio-Libanês.
O presidente passará por um procedimento endovascular, chamado embolização de artéria meníngea média.
Em entrevista coletiva, o médico Roberto Kalil Filho explicou que a embolização é uma espécie de cateterismo, já previsto, que será feito como complemento ao procedimento cirúrgico realizado na terça-feira.
“Quando você drena o hematoma, existe uma pequena possibilidade de, no futuro, as pequenas artérias da meninge ainda causarem um pequeno sangramento. Então, isso não é impossível acontecer. Esse procedimento complementar ao procedimento cirúrgico é para minimizar o risco de, no futuro, isso acontecer. Isso faz parte dos protocolos atuais, é um procedimento de baixo risco, que foi muito discutido com a equipe médica no dia de hoje”.
Segundo Kalil, a realização do procedimento seria divulgada somente após sua finalização, mas foi antecipada para esta quarta a pedido do presidente Lula.
O hospital informou que Lula passou o dia bem, sem intercorrências. O presidente realizou fisioterapia, caminhou e recebeu visitas de familiares.
Na noite de segunda-feira o presidente sentiu dores de cabeça. Depois de exames feitos no hospital Sírio-Libanês, em Brasília, ele foi transferido para a unidade de São Paulo.
Na madrugada de terça, o presidente foi submetido a um procedimento para drenar uma hemorragia intracraniana, consequência de um acidente doméstico em 19 de outubro, quando ele caiu no banheiro da residência oficial e bateu a cabeça.
Geral Segundo boletim médico, presidente passou o dia sem intercorrências São Paulo 11/12/2024 - 20:04 Juliana Batista / Fran de Paula Joana Côrtes - repórter da Rádio Nacional cirurgia Lula quarta-feira, 11 Dezembro, 2024 - 20:04 1:46
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
5VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos