Alagoas

Polícia Militar realiza prisões e apreensões em Maceió e no Sertão

PM/AL 11/12/2024
Polícia Militar realiza prisões e apreensões em Maceió e no Sertão

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) segue realizando ações de combate à criminalidade, para garantir a segurança e o bem-estar da população alagoana.

Por volta das 20h30 de terça-feira (10), um indivíduo foi preso no Centro de Maceió após ser flagrado com drogas. Durante a abordagem, foram encontrados 17 gramas de maconha, 12 gramas de cocaína, duas pedras de crack, uma balança de precisão, uma cartela com 10 comprimidos de Rohypnol e R$ 11,00 em dinheiro. Uma guarnição do Programa Força Tarefa, composta por militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi responsável pelo flagrante.

A prisão ocorreu enquanto a guarnição realizava patrulhamento próximo ao semáforo da Praça dos Martírios. Ao avistar a viatura, o suspeito demonstrou nervosismo, alterando bruscamente a direção e acelerando o passo. Diante da atitude suspeita, a equipe realizou a abordagem, encontrando o material ilícito durante a busca pessoal. O indivíduo foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes, onde os procedimentos legais foram devidamente realizados.

Já no sertão, no mesmo dia, o 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendeu um homem de 32 anos em Olho d’Água das Flores, por volta das 11h45. A guarnição de Olho d’Água das Flores realizava patrulhamento quando se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, eles demonstraram extremo nervosismo e tentaram fugir. Foi feito o acompanhamento seguido de abordagem. Com um dos suspeitos, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha.

Durante a consulta dos dados no sistema, constatou-se que o indivíduo portador da droga era foragido da Justiça, com extensa ficha criminal, incluindo crimes como porte ilegal de arma de fogo, roubo e um mandado de prisão expedido pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca. Após os procedimentos, os indivíduos foram levados ao hospital local e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil em Batalha, onde o homem ficou preso.