Esportes
Artur Jorge vê Botafogo apático e evita culpar cansaço: 'Nada apaga nossos resultados'

Um misto de decepção e reconhecimento pela superioridade do adversário marcou a entrevista do técnico Artur Jorge após a derrota do Botafogo para o Pachuca por 3 a 0 nesta quarta-feira, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Intercontinental em Doha.
Com o olhar perplexo, o treinador português não quis jogar a culpa da derrota no cansaço. "Eles foram mais eficazes. Não foi a partida que gostaríamos de fazer. Estou satisfeito com que os jogadores procuraram fazer e fizeram. Esse é o sentimento. Hoje é um resultado negativo, mas de uma equipe que vai procurar fazer o melhor já no próximo desafio", afirmou.
Em meio ao clima de tristeza, Artur Jorge procurou valorizar a entrega da equipe na caminhada que levou o time a disputar a Copa Intercontinental após vencer a Copa Libertadores e vir de um título do Brasileirão.
"Nada apaga os nossos resultados. Sabemos que fizemos algumas coisas boas, mas que cometemos erros e fomos castigados. Tenho muito orgulho de meus atletas", disse o treinador.
O capitão Marlon Freitas também concedeu entrevista à beira do gramado e seguiu a linha do treinador. Segundo ele, o cansaço não pode ser a causa da derrota na competição internacional.
"Não adianta falar em cansaço. Terminamos melhor o primeiro tempo, mas tomamos um gol no início da etapa final. Fomos para cima e ficamos expostos. Eles foram eficientes e mataram o jogo. Agora é voltar para casa e curtir o Natal com a família. Foram 75 jogos e lutamos até o fim", comentou o atleta bastante abatido.
Mais lidas
-
1INVESTIGAÇÃO NA IGREJA
Padre é afastado pela Diocese de Penedo após denúncia de tentativa de abuso sexual
-
2ISRAEL
EUA deslocam mais de 30 aviões-tanque em possível preparação para guerra Israel-Irã
-
3ORIENTE MÉDIO
Guerra com Irã pode arrastar os EUA para a 3ª Guerra Mundial, diz ex-assessor do Pentágono
-
4RÚSSIA
Ucrânia e Europa preparam provocações sangrentas contra Moscou, diz inteligência russa
-
5NOMEAÇÃO
Max Ferreira assume superintendência da CBTU Maceió