Economia
Coreia do Sul anuncia pacote de liquidez e injetará mais 100 bi de wons no mercado acionário
O governo da Coreia do Sul anunciou nesta segunda-feira, 9, um pacote de medidas para apoiar a liquidez dos mercados, em meio à crise política instaurada pela decisão do presidente do país, Yoon Suk Yeol, de decretar temporariamente a lei marcial na semana passada.
Durante reunião emergencial, o ministro das Finanças e vice-primeiro-ministro sul-coreano, Choi Sang-mok, revelou plano de injetar 70 bilhões de wons no mercado acionário até o final desta semana, seguido de mais 30 bilhões de wons na semana que vem.
Em relação ao mercado de títulos públicos, o Banco da Coreia do Sul (BoK, na sigla em inglês) está de prontidão para implementar compras de papéis, se necessário. A autoridade monetária também pode intervir no câmbio e deve anunciar medidas até o final de dezembro, após consultas com as agências relevantes.
O governo também se compromete a fortalecer a comunicação com agências de classificação de crédito, bancos multilaterais, investidores estrangeiros e ministros das finanças de outros países.
Mais lidas
-
1SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
2HUMILHAÇÃO
CSE em crise: Ex-Prefeito, Prefeita Luisa Duarte e Vice Sheila abandonam time na torcida em campo e no bolso
-
3ESTADUAL
Tiago Marques marca dois e CSA é o líder isolado do Campeonato Alagoano de 2025
-
4ECONOMIA
Valorização do peso é um golpe à competitividade da Argentina frente economia brasileira
-
5DECLARAÇÃO
'Trump está certo' diz parlamentar groenlandês sobre Dinamarca não ter direitos sobre a Groenlândia