Variedades
Forças russas atingem infraestrutura ferroviária que efetuava entrega de armas ocidentais à Ucrânia
Aviação, drones de ataque e artilharia atingiram os aeródromos militares e as instalações ferroviárias que forneciam equipamentos ocidentais às forças ucranianas, informou, nesta segunda-feira (9), o Ministério da Defesa da Rússia.
Foi "atingida a infraestrutura de aeródromos militares, instalações ferroviárias que forneciam entrega de equipamentos ocidentais para as Forças Armadas da Ucrânia, locais de montagem e armazenamento de drones e depósitos de combustível", diz a entidade militar.
Também foram atingidas aglomerações de força viva e equipamentos do adversário em 147 áreas.
Unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro), no último dia, repeliram dez contra-ataques ucranianos, tendo o Exército de Kiev perdido 555 combatentes, um blindado de infantaria, dois blindados de transporte M113 e várias peças de artilharia.
Por sua vez, o agrupamento russo Zapad (Oeste) atingiu o contingente e equipamentos militares de brigadas ucranianas e repeliu nove contra-ataques. Como resultado, Kiev perdeu até 355 efetivos, um obuseiro M198, uma peça de artilharia M119 dos EUA, obuseiros britânicos FH-70 e L-119, entre outras armas.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
5EDUCAÇÃO
Rede estadual conquista 78 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática