Brasil
Terceira idade: do estereótipo ao glamour
Com o envelhecimento do Brasil, o mercado publicitário está de olho na representação de pessoas mais velhas em campanhas de marketing.

Se, há um tempo, os idosos eram retratados como pessoas quietas e vulneráveis, hoje há uma tendência de mostrar um estilo mais ativo e extrovertido. De olho no poder de consumo das pessoas da terceira idade, quais os desafios para atrair e reter esse público de forma eficaz? Thaiana de Oliveira e Arthur Neto recebem Julio César Sanches, professor da Faculdade de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); Márcia Tavares, professora da Fundação Getulio Vargas (FGV) na primeira Formação em Mercado da Longevidade do Brasil e autora do livro "Trabalho e longevidade"; e Benjamin Rosenthal, professor de marketing e pesquisador da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) da FGV. Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 20h00.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Com Ana Castela, Mioto divulga a bela e romântica “Princesa”
-
2
Nissan inicia produção da nova geração do Kicks com robôs, bilhões e contratações
-
3GOVERNO DE ALAGOAS
Paulo Dantas destaca protagonismo de Alagoas em transição energética
-
4REALINHAMENTO COM A PREFEITA
Câmara de Palmeira rejeita requerimentos de Helenildo Neto por 14 votos a 1 e reforça suspeitas de apadrinhamento político após resultado do PSS
-
5DIREITOS HUMANOS
Combate à violência infantil: em Alagoas, todo dia será 18 de Maio