Internacional
'El Salvador pode se tornar o país mais seguro do mundo', afirma Bukele
O presidente salvadorenho Nayib Bukele afirmou, neste domingo (1º), que El Salvador pode se tornar o país mais seguro do mundo até 2025, caso a tendência de redução da taxa de homicídios deste ano continue, projetada em 1,8 por cada 100.000 habitantes.

"Se essa tendência se mantiver, em 2025 poderemos alcançar uma taxa inferior a um, nos aproximando da nossa nova meta em segurança: nos tornar o país mais seguro do mundo", afirmou o presidente em sua conta no X (antigo Twitter).
Bukele explicou que a taxa de homicídios projetada para 2024 é de 1,8 por cada 100.000 habitantes, consolidando El Salvador como o país mais seguro do hemisfério ocidental.
O presidente comentou sobre o assunto em uma breve observação sobre o relatório diário da Polícia Nacional Civil (PNC) na plataforma X, a respeito dos crimes cometidos no país, em um quadro onde se observa que em 26 dos 30 dias de novembro não foram cometidos assassinatos.
"Novembro de 2024 fecha como o segundo mês mais seguro da história de El Salvador, superado apenas por outubro deste mesmo ano", arrematou Bukele.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1COPA DO BRASIL
Relacionado, Neymar deve jogar contra o CRB amanhã em Maceió
-
2ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
3FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
4COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
5LOTERIAS
Aposta de São Paulo acerta a Mega-Sena e leva prêmio de R$ 2,7 milhões