Internacional
Manifestantes atiram objetos em chamas no prédio do Parlamento após governo adiar entrada na UE
Manifestantes em Tbilisi, capital da Georgia, lançaram pedras e fogos de artifício contra o parlamento, além de atirarem objetos em chamas contra o edifício, o que causou um incêndio no interior do prédio, que foi posteriormente apagado, informou o Minist
"Os participantes do protesto lançaram fogos de artifício em direção ao edifício do poder legislativo. Além disso, usando pedras e diversos objetos, danificaram as janelas das salas de trabalho localizadas nas fachadas frontal e lateral do parlamento. Objetos em chamas também foram lançados contra o poder legislativo, causando um incêndio em várias salas do prédio, que já foi extinto", diz a declaração.
Além disso, os participantes do protesto danificaram as barricadas de proteção do edifício do parlamento.
"Eles tentam periodicamente danificar os portões de entrada do parlamento e invadir o pátio", acrescentou o ministério.
As forças especiais em Tbilisi começaram a usar um canhão de água para dispersar os manifestantes na entrada lateral do parlamento do país, informou um correspondente da Sputnik. Em resposta, os manifestantes lançaram fogos de artifício em direção ao caminhão com o canhão de água.
Motivados desencadeados pela decisão do governo de adiar a tentativa do ex-país soviético de ingressar na União Europeia (UE).
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1INDÚSTRIA BÉLICA
Capital privado não 'está à altura' de sanar Avibras e Estado tem que agir rápido, diz analista
-
2OBITUÁRIO
Subtenente da Reserva da PM morre no HE do Agreste após sofrer acidente doméstico
-
3OTAN
'Armas-maravilha' não ajudaram a Ucrânia e este conflito vai acabar mal para OTAN, diz analista
-
4ORÇAMENTO 2025
Verba para gabinete de futura prefeita de Palmeira dos Índios contrasta com aumento milionário para secretaria quase inativa e com apenas 5 servidores
-
5DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil