Esportes
Boris Johnson reconhece que conflito na Ucrânia é uma 'guerra por procuração' contra Rússia
O reconhecimento pelo ex-primeiro-ministro britânico Boris Johnson da organização de uma guerra por procuração contra a Rússia foi extremamente desavergonhado, escreve o portal Strategic Culture.

"Isso não fez Johnson pensar ou sentir vergonha. Ele encorajou os europeus a enviar mais armas para a Ucrânia. Sua sinceridade bruta também não causou qualquer ressentimento ou condenação. O imbecil Johnson confirmou o fato sobre o qual a Rússia alertava, sobre a essência do conflito na Ucrânia – uma guerra liderada pelos EUA usando bucha de canhão ucraniana", aponta o artigo.
Ele também observa que a Europa está "sendo submetida à violência como um brinquedo escravo de Washington e das elites europeias" no confronto com a Rússia, o que poderia levar a um "armagedon nuclear".
"Tem sido patético, vamos encarar isso: estamos travando uma guerra por procuração, mas não estamos dando aos nossos representantes a capacidade de fazer o trabalho. Há anos que tem sido permitido que eles lutem com uma mão amarrada nas costas, e tem sido cruel", disse Johnson ao jornal The Telegraph.
O ex-premiê britânico disse também que a responsabilidade de proteger qualquer possível futura linha de cessar-fogo na Ucrânia deve ser colocada em um grupo multinacional de forças europeias de manutenção da paz.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1PRISÃO
Por que a Justiça mandou soltar MC Poze do Rodo
-
2TRAGÉDIA
Grave acidente na AL-105 deixa dois mortos na altura de Porto Calvo
-
3CULTURA
Primeira série de ficção alagoana aborda fé, mistério e amor em Arapiraca; confira sinopse
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Voto às pressas, democracia em risco: Eleição relâmpago da Câmara de vereadores é investigada pelo MP
-
5EDUCAÇÃO
Paulo Dantas e Roseane Vasconcelos assinam ordem de serviço para construção de duas escolas e uma creche Cria