Esportes
Guardiola defende Haaland de críticas no City: 'Sem ele, estaríamos com mais problemas'

O Manchester City perdeu seus últimos cinco jogos e, depois de muito tempo, virou alvo de críticas. A fase ruim contrasta com a queda de rendimento de Haaland, que anotou somente uma vez no período. O técnico Pep Guardiola saiu em defesa de seu artilheiro, disse que a fase seria bem pior sem o norueguês e mostrou confiança em desencanto nesta terça-feira, quando o time recebe o Feyenoord pela Liga dos Campeões.
Na visão de Guardiola, Haaland é o menos culpado na fase ruim da equipe. "Ele encontra o alvo. Às vezes, o goleiro o defende. A culpa não é de Erling. Sem Erling, estaríamos com mais problemas", disse Guardiola nesta segunda-feira, lamentando os desfalques por lesão.
"Sem alas, temos quatro ou cinco, mas apenas um disponível, complica. Phil (Foden, meia-atacante) foi muito produtivo na temporada passada e esta temporada tem lutado com alguns problemas e algumas lesões", afirmou o treinador, vendo peças importantes abaixo do esperado.
Guardiola quer mais aparição dos demais atacantes. "Depois de Erling, temos John (volante), Josko (Gvardiol, zagueiro) e Kovacic (meia) como artilheiros, isso não é normal. Temos que sobreviver. Temos que criar mais chances", cobrou. "Temos sorte de termos Erling. Em cada jogo ele tem três ou quatro chances. Um dia ele vai marcar dois ou três, como tem feito desde que chegou", frisou, sobre os 15 gols em 35 da equipe na temporada.
O técnico ainda disparou contra os críticos ao norueguês. "Diga-me um time que não dependeria de Erling marcando gols? A Noruega também depende de Erling?", questionou. "Haaland marcou 15 dos nossos 35 gols em todas as competições em 2024/25. Tendo começado a temporada em forma incrível, chegando a 10 gols no Campeonato Inglês em apenas cinco jogos."
O espanhol foi além. "Eu nunca vi um jogador na minha vida querer ter um desempenho ruim para sua família, seus companheiros, os torcedores, o clube. Ninguém quer isso. Quando um jogador vai lá na frente de 60 mil pessoas, ele quer ter um bom desempenho, mas às vezes, por muitas razões, é mais difícil", explicou.
E admitiu que vem se cobrando por uma melhora da equipe. "Você tem que encontrar um jeito. Quando você começa a perder, e eu disse à torcida, tenho que encontrar um jeito. Eu tenho de encontrar, é meu dever, minha responsabilidade achar uma maneira de ser mais consistente. E nosso jogo será melhor, nós venceremos jogos", cravou.
Mais lidas
-
1QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3NOTAS FALSAS
Jovem de Arapiraca é presa no Ceará por circular com R$ 2.100,00 em notas falsas
-
4ESTRELA DE ALAGOAS
Tragédia na Lagoa dos Porcos: chacina choca todo o Estado; Polícia Investiga crime passional por cíúmes
-
5CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas