Artigos

Crônica para Vanissa

Laurentino Veiga 23/11/2024
Crônica para Vanissa
Laurentino Veiga - Foto: Assessoria

“ Nunca desista de seus sonhos. O amanhã será melhor. E a vitória pode ser triunfal ”. Certamente, Vanissa Paloma Morais da Veiga conquistará suas realizações à altura de seu desprendimento pessoal. Surge agora um novo ciclo de recomeços que a vida oferece. E, sendo assim, no próximo dia 22 de novembro do fluente ano, completará mais uma primavera.


A festa acontecerá in family, isto é, ao lado de seu filhão amado - Hugo Daniel, sua querida irmã professora universitária Vanessa Pollyanna, seu estimado sobrinho Kennedy Veiga, bem como o seu genitor que lhe ama hoje, amanhã e sempre. Dar-se-á o congraçamento familiar com direito, a bolo e “Parabéns pra você ”.


Nesse sentido, meu feeling de vetusto pai fala mais alto. E, por conseguinte, resolvi elaborar essa significativa crônica a fim de externar minha admiração, meu apreço e amor pela filha caçula de coração. Minha filha viajante, que ama a natureza e os animais. Uma mulher de fé e de grandes lutas, que busca a espiritualidade, através de suas obras beneméritas. Temente a Deus, que Ele te conceda uma vida longa e feliz.


É Vanissa Paloma, você me fez retroceder no tempo, e assim, lembrar de quando você nasceu. Carreguei no colo, fiz-lhe carinho e dei-lhe amor ao lado de sua saudosa genitora - Professora-advogada Aurilene Morais da Veiga, que, por sua vez, lhe proporcionou uma educação refinada. Estudou nos Colégios São José, Cristo Rei e Santa Terezinha, onde completou o segundo grau com distinção.


O tempo seguiu sua fiel cronologia. Começou a enveredar pelo caminho profissional. Amante da leitura. Formou-se em Direito e Administração de Empresas no CESMAC. Especializou-se na área jurídica em Direito Penal e Processual Penal em diversas instituições. Fez concurso público para se tornar integrante do Sistema de Segurança Pública Estadual, onde exerce sua função com zelo e competência. Aliás, sempre logrou sucesso nas suas atividades acadêmicas e laboriosas.


Tem amor pelas artes e em especial pela música, aliás, exerceu a atividade de cantora profissional durante muitos anos. Adora essa canção do renomado artista alagoano Djavan:



Amanhã, outro dia/ Lua sai, ventania/ Abraça uma nuvem que passa no ar/ Beija, brinca e deixa passar/ E no ar de outro dia/ Meu olhar surgia nas pontas de estrelas perdidas no mar/ Pra chover de emoção, trovejar/ Raio se libertou, clareou muito mais/ Se encantou pela cor lilás/ Prata na luz do amor/ Céu Azul! É isso que te desejo minha filha, “ Ver o pôr do sol, lindo como ele só, E gente pra ver e viajar no seu mar de raio ”.