Internacional
Israel assassina mais de 60 pessoas no Líbano, diz mídia
Novos ataques israelenses nesta sexta-feira (22) ceifaram a vida de 62 pessoas em regiões do Líbano, entre elas paramédicos.

É o que informou a agência de notícias Al Jazeera.
"Ataques aéreos israelenses separados mataram pelo menos cinco paramédicos no sul do Líbano, enquanto tropas israelenses e combatentes do Hezbollah se envolvem em confrontos violentos", diz o veículo.
Além disso, autoridades de saúde alertaram que todos os hospitais em Gaza terão que interromper ou reduzir os serviços "dentro de 48 horas" por falta de combustível, acusando Israel de bloquear a entrada de suprimentos.
No início de novembro, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que um possível acordo com o Hezbollah teria que restringir o grupo libanês a áreas ao norte do rio Litani, interromper o rearmamento do grupo e permitir que Israel "aja vigorosamente" contra qualquer ameaça.
Uma fonte consultada pela apuração do jornal Financial Times afirmou que o ministro de Assuntos Estratégicos israelense e confidente próximo de Netanyahu, Ron Dermer, visitou Moscou, Washington e a residência do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, esta semana para discutir os termos de um possível acordo de cessar-fogo no Líbano, afirmando que alguns entendimentos haviam sido alcançados.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
3OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
4EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores