Geral

Motoristas por aplicativo fazem protesto por segurança e bloqueiam ruas em Maceió

Cinara Corrêa, da Sucursal de Maceió 22/11/2024
Motoristas por aplicativo fazem protesto por segurança e bloqueiam ruas em Maceió
Foto: Reprodução Cada Minuto

Motoristas por aplicativo estão realizando, nesta sexta-feira, 22, protestos em manifestação contra a morte do colega Marcio Vieira, de 38 anos, encontrado assassinado em um canavial no Benedito Bentes, na quarta-feira.

Trechos próximos à Bomba do Gonzaga, no Tabuleiro dos Martins, e na Avenida Menino Marcelo, no Antares, estão interditados pelos manifestantes. Equipes da Rotam estiveram no Tabuleiro e conseguiram negociar a liberação a via.

Já no Antares, os manifestantes concordaram em levar o protesto para frente da sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro de Maceió.
De acordo com publicações nas redes sociais, os manifestantes devem interditar, também, a Rota do Mar (nos dois sentidos), o Pontal da Barra (nos dois sentidos) e a Praça Centenário (antes da praça para quem desce e depois da praça para quem sobe).

Márcio foi encontrado morto em seu veículo, em uma área de canavial, na quarta-feira. Ele estava desaparecido desde a madrugada, após aceitar uma corrida. Seu desaparecimento foi relatado por um amigo e a família recebeu sua localização, mas o contato foi perdido logo após parar para atender um cliente.

O veículo foi localizado por rastreamento, com portas dianteiras abertas, e o corpo de Márcio foi encontrado ao lado do banco do motorista, vestindo apenas uma cueca. A Polícia Científica confirmou que ele foi assassinado a tiros e realizou a perícia.