Artigos
Com mais um resultado decepcionante, Brasil tenta encontrar o rumo para 2026
O recente empate por 1 a 1 com a Venezuela serviu para ampliar a desconfiança dos brasileiros com a seleção. Afinal, os maus resultados não vêm de agora - são quase duas décadas de vexames acumulados. De todo modo, muitos torcedores ainda acreditam que o Brasil pode encontrar o rumo para 2026 e, por isso, estão utilizando o codigo bonus parimatch para fazer as suas apostas.
A tarefa de Dorival Júnior, entretanto, não será nada fácil. O treinador já vem sendo bastante questionado desde que assumiu o cargo. E não é para menos: a CBF fez o torcedor brasileiro imaginar um futuro com o multicampeão Carlo Ancelotti e, por fim, teve de improvisar uma solução caseira.
Dorival Júnior tem seus méritos e chegou à seleção brasileira após fazer bons trabalhos no Flamengo e no São Paulo. Mas, verdade seja dita, ele nunca foi considerado um dos principais treinadores brasileiros.
Agora, o treinador tem um enorme peso sobre as suas costas e a pergunta que fica é: ele conseguirá fazer o Brasil voltar a ser competitivo?
Copa América decepcionante
O retrospecto recente da seleção brasileira, sob o comando de Dorival Júnior, não é bom. Os dois primeiros jogos, contra Inglaterra e Espanha, até despertaram o otimismo da torcida, mas logo a realidade se impôs.
Na Copa América, o Brasil fez um papel bastante decepcionante e foi eliminado nas quartas de final, após acumular uma vitória e três empates.
E nas Eliminatórias Sul-Americanas a campanha também tem sido cambaleante, o que deixa o futuro da amarelinha bastante incerto. Os próximos jogos, portanto, a começar pelo Uruguai, serão decisivos para os rumos que o Brasil irá tomar.
Promessas
E falando em futuro, quais são os jogadores que podem brilhar com a amarelinha nos próximos anos? Atualmente, a grande revelação do Brasil parece ser o garoto Estêvão, do Palmeiras.
Com apenas 17 anos, o menino já é presença constante nas convocações da seleção brasileira e vem sendo protagonista com a camisa do Verdão. O ponta, aliás, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, um feito bastante notável, considerando a sua idade.
Outro nome que desperta o otimismo dos torcedores é o do atacante Endrick, também revelado pelo Palmeiras, que agora defende o Real Madrid.
Forte, apesar da baixa estatura, o craque alia velocidade com chutes potentes. Uma característica marcante é que, ao contrário de jogadores que costumam fazer muitas firulas, Endrick é objetivo e mira sempre o gol.
Vejamos, portanto, o que a dupla - e outros jovens de valor - poderão fazer pelo Brasil no futuro. A verdade é que a seleção precisa urgentemente de novos jogadores que se desenvolvam e assumam a responsabilidade de recolocar o Brasil no rumo das conquistas.
Mais lidas
-
1HIPISMO
Amadora no hipismo, Shanna Garcia sonha com parceria para ser amazona de elite
-
2NAU À DERIVA
Ronaldo Medeiros defende afastamento de Ricardo Barbosa da presidência do PT
-
3JUSTIÇA CÉLERE
Juiz nega intervenção administrativa e suspensão de recursos ao CSE
-
4EUA
Kamala Harris tem pior resultado entre democratas nos últimos 20 anos com gastos recordes, diz mídia
-
5ESCÂNDALO NO CSE
Presidente José Barbosa responde a áudios vazados e acusações de divisão de receitas do clube