Brasil
Veja IMAGENS da maior feira de tatuagens do mundo, sediada no Brasil
São Paulo recebeu neste final de semana a 12ª edição da Tattoo Week, maior convenção de tatuagem e body piercing do mundo.
O evento acontece no Expo Center Norte, ocupando área de 20 mil metros quadrados, com a participação de mais de 5 mil profissionais e 620 estandes que reúnem empresas e especialistas de diversos países.
O mercado brasileiro de tatuagem deve movimentar R$ 2,5 bilhões em 2024 e registrou crescimento de 15% em relação ao ano anterior.
Segundo a organização do evento, o Brasil figura entre os dez países com maior número de pessoas tatuadas, com cerca de 37% da população ostentando ao menos uma tatuagem.
Entre os destaques internacionais da convenção estão Victoria Lee, reconhecida mundialmente por seu trabalho em realismo, e o renomado estúdio Yeyo Tattoos. Nomes brasileiros de peso também marcarão presença, como Chico Morbene, Karlla Mendes e Debora Morrigan.
A Tattoo Week também busca promover inclusão social por meio de parceria com a Central Única das Favelas (Cufa) da Brasilândia, que ofereceu 120 vagas gratuitas para cursos de tatuagem e piercing a jovens de favelas paulistanas.
O evento promete show de artistas como Mato Seco, Djonga, Rashid, CPM 22 e Raimundos.
Rodrigo "Zóio", nome que usa enquanto artista e tatuador, participou pela primeira vez do evento e elogiou a organização. "A tatuagem é algo assim, o que eu posso dizer, é mais do que uma arte, cara, é um estilo de vida. É uma história contada através de uma arte na pele".
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1HIPISMO
Amadora no hipismo, Shanna Garcia sonha com parceria para ser amazona de elite
-
2JUSTIÇA CÉLERE
Juiz nega intervenção administrativa e suspensão de recursos ao CSE
-
3NAU À DERIVA
Ronaldo Medeiros defende afastamento de Ricardo Barbosa da presidência do PT
-
4EUA
Kamala Harris tem pior resultado entre democratas nos últimos 20 anos com gastos recordes, diz mídia
-
5CRIME
Feirante é assassinada em hotel de Palmeira e policial militar é apontado como suspeito