Geral
Prazo para justificar ausência no Enem se encerra nesta sexta (15)
Baixar
Quem se inscreveu para o Enem, mas perdeu a prova por algum motivo de logística ou de doença deve ficar atento: o prazo para pedir a reaplicação termina hoje (15), às 23h59. E ela pode ser feita na página do candidato, no portal do Inep.
Entre os problemas de logística, previstos no edital, estão desastres naturais, falta de luz ou problemas na infraestrutura do local. Já entre as doenças infectocontagiosas que motivam o pedido para a reaplicação estão coqueluche, meningite, influenza e covid.
A ausência tem de ser justificada. É preciso encaminhar documentação. Por exemplo, atestado com Cid, assinatura e identificação do médico. O candidato pode pedir para fazer o exame de novo se tiver faltado a um ou aos dois dias de exame, mas se ele passou mal no meio da prova, não pode pedir reaplicação.
O Enem será reaplicado nos dias 10 e 11 de dezembro e vai seguir o mesmo modelo da primeira aplicação, que ocorreu agora no começo de novembro: 180 questões em quatro áreas do conhecimento. A diferença é que não será em dois finais de semana seguidos, mas num fim de semana só: um sábado e um domingo. E o tema da redação vai ser diferente. O resultado será divulgado só dia 13 de janeiro.
Educação Brasília 15/11/2024 - 12:21 Sâmia Mendes/Edgard Matsuki Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional Enem reaplicação sexta-feira, 15 Novembro, 2024 - 12:21 1:33
Mais lidas
-
1MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
2REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
LDO 2025: Orçamento baixo para vice-prefeita eleita levanta questionamentos sobre valorização do cargo
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Disputa acalorada na Câmara: Salomão Torres insiste na corrida pela presidência da Casa com apoio do prefeito-imperador
-
5NEGADA A MATERIALIDADE
Os 5 policiais militares acusados da morte do servente Jonas são absolvidos após julgamento