Economia
AgroGalaxy anuncia novos membros e convoca Assembleia para ratificar pedido de RJ
AgroGalaxy; recuperação judicial
A AgroGalaxy, varejistas de insumos agrícolas, anunciou ontem, 14, a nomeação de três novos membros para o Conselho de Administração: Eron Martins, Luiz Carlos Passetti e Mônica Lamas. Os executivos chegam para preencher a vacância dos cargos e atuar em meio ao processo de readequação operacional e reestruturação financeira da companhia, que está em Recuperação Judicial (RJ). Eles se juntam a Sebastian Marcos Popik e Tomas Romero.
Eron Martins é CEO da AgroGalaxy desde setembro, tendo assumido o cargo antes de a empresa ajuizar o pedido de recuperação judicial. A empresa destacou que ele tem 32 anos de experiência em finanças e tecnologia no agronegócio e setores industriais, incluindo passagens como CFO em empresas como Lavoro Agro, Adama e Nadir Figueiredo. Passetti, que acumulará o cargo de coordenador do Comitê de Auditoria, traz sua expertise como ex-sócio da EY e membro de conselhos de empresas como Natura & Co e Unifique, afirmou a AgroGalaxy. Já Mônica Lamas atuou como conselheira independente em companhias como Mobly e no Instituto Reditus.
Além das nomeações, o Conselho de Administração aprovou a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para o dia 18 de dezembro. Na reunião, os acionistas deverão ratificar o pedido de recuperação judicial, formalizado em outubro, como medida para reestruturar dívidas e garantir a continuidade das operações.
Mais lidas
-
1MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
2REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
LDO 2025: Orçamento baixo para vice-prefeita eleita levanta questionamentos sobre valorização do cargo
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Disputa acalorada na Câmara: Salomão Torres insiste na corrida pela presidência da Casa com apoio do prefeito-imperador
-
5NEGADA A MATERIALIDADE
Os 5 policiais militares acusados da morte do servente Jonas são absolvidos após julgamento