Economia
Vendas de novas moradias na China caem 22% entre janeiro e outubro, mas sinalizam melhora
As vendas de novas moradias na China em valor sofreram queda de 22% entre janeiro e outubro ante igual período do ano passado, segundo dados do Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, pela sigla em inglês). O resultado, porém, indica uma leve melhora no mercado imobiliário chinês em relação ao recuo de 24% nas vendas observado entre janeiro e setembro.
As construções iniciadas - considerando-se tanto residências quanto propriedades comerciais - registraram declínio anual de 22,6% nos primeiros dez meses do ano, ante redução de 22,2% de janeiro a setembro.
Os investimentos no desenvolvimento de projetos imobiliários, por sua vez, mostraram contração anual de 10,3% entre janeiro e outubro, um pouco maior do que a queda de 10,1% verificada nos primeiros nove meses do ano. Fonte: Dow Jones Newswires.
Mais lidas
-
1MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
2REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
LDO 2025: Orçamento baixo para vice-prefeita eleita levanta questionamentos sobre valorização do cargo
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Disputa acalorada na Câmara: Salomão Torres insiste na corrida pela presidência da Casa com apoio do prefeito-imperador
-
5NEGADA A MATERIALIDADE
Os 5 policiais militares acusados da morte do servente Jonas são absolvidos após julgamento