Economia
Caixa retoma os 'poupançudos', sucesso da década de 2000

A Caixa Econômica Federal vai retomar os "poupançudos", mascotes lançados pelo banco em 2006 para estimular a criação de cadernetas de poupança, especialmente entre crianças. A volta da campanha acontece em um contexto de menor utilização do produto, que ainda é a maior fonte de financiamento para o crédito imobiliário do banco.
A retomada dos mascotes toma como base uma pesquisa feita pelo banco junto ao público, em especial crianças e adolescentes.
A "nova geração" foi pensada para atender a critérios de maior diversidade social.
A Caixa deixou de usar os mascotes no começo da década passada.
Na campanha, mostrada pelo banco a jornalistas nesta quarta-feira, o foco será não apenas estimular os depósitos em poupança, mas a educação financeira de crianças e adolescentes.
São objetivos que se relacionam com a estratégia do banco público de aumentar o relacionamento com os clientes.
O presidente da Caixa, Carlos Vieira, afirmou que ao discutir a mudança e o rejuvenescimento da marca, o banco percebeu que a primeira geração dos poupançudos foi "um grande acerto".
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Grave acidente na AL-105 deixa dois mortos na altura de Porto Calvo
-
2PRISÃO
Por que a Justiça mandou soltar MC Poze do Rodo
-
3CASO GABRIEL LINCOLN
Delegado confirma depoimentos de PMs e promete reprodução simulada para esclarecer morte de Gabriel Lincoln
-
4ASTRONOMIA
Telescópio James Webb detecta galáxia cuja luz levou 13,52 bilhões de anos para chegar até nós (FOTO)
-
5NO HOSPITAL DE EMERGÊNCIA DO AGRESTE
PC encaminha à Justiça inquérito que apura crimes cometidos pelo vereador de Arapiraca, Aldo Veiga