Brasil
São Paulo aprova proibição do uso de celulares nas escolas públicas e privadas do estado
Deputados de São Paulo aprovaram nesta terça-feira (12) a proibição do uso de celulares por alunos de todas as escolas do estado.
Em nota, a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) informou que os deputados aprovaram por unanimidade "o projeto de lei que visa proibir o uso de celular por alunos de escolas públicas e privadas do estado".
Uma das coautoras da proposta, Marina Helou (Rede), defende que o uso constante de dispositivos móveis durante as aulas está associado a uma diminuição significativa da capacidade de concentração e dos resultados escolares. A proposta também veta tablets e relógios inteligentes.
Algumas cidades brasileiras, como o Rio de Janeiro, já proibiram o uso de celulares nas escolas há alguns meses. Com a aprovação, São Paulo se torna o primeiro estado a proibir o uso de celulares. A expectativa é que a lei seja sancionada pelo governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) e passe a valer a partir do próximo ano letivo.
Recentemente o ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou que o governo federal trabalha para aprovar uma lei que unifique toda a legislação e acaba com o uso de celular durante as aulas em todo o país.
Mais lidas
-
1MERCADO IMOBILIÁRIO
Com o metro quadrado mais caro do Nordeste, Maceió será palco de imersão para arremate de imóveis
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Orçamento milionário para gerenciar a futura Câmara de vereadores está para ser aprovado; mais de R$ 9 milhões em 2025
-
3HIPISMO
Amadora no hipismo, Shanna Garcia sonha com parceria para ser amazona de elite
-
4JUSTIÇA CÉLERE
Juiz nega intervenção administrativa e suspensão de recursos ao CSE
-
5NAU À DERIVA
Ronaldo Medeiros defende afastamento de Ricardo Barbosa da presidência do PT