Internacional
Militar que vazou documentos ultrassecretos dos EUA é condenado a 15 anos de prisão
O ex-membro da Guarda Aérea Nacional dos EUA Jack Teixeira foi condenado a 15 anos de prisão por documentos militares ultrassecretos norte-americanos. A sentença foi divulgada nesta terça-feira (12).

Autoridades dos EUA prenderam Teixeira em abril de 2023 e o indiciaram por seis acusações de retenção e transmissão intencionais de informações confidenciais relacionadas à defesa nacional.
Os documentos vazados do Pentágono supostamente continham informações sobre o conflito na Ucrânia, atividades de espionagem dos EUA e outros assuntos de segurança nacional. Ao todo, mais de 100 documentos vazaram nas redes sociais.
Os promotores pediram uma pena de prisão que totalizaria quase 17 anos. Os advogados de Teixeira, por sua vez, pediram uma sentença de 11 anos. O militar acabou condenado a 15 anos de prisão.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5ACIDENTE
Vítimas fatais do grave acidente na AL-220 em São José da Tapera são identificadas