Esportes

Brasil define delegação que vai competir em Tóquio no último Grand Slam de judô do ano

11/11/2024
Brasil define delegação que vai competir em Tóquio no último Grand Slam de judô do ano
Brasil define delegação que vai competir em Tóquio no último Grand Slam de judô do ano - Foto: Reprodução / Instagram

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) definiu a delegação que vai representar o País na disputa do último Grand Slam do ano, em Tóquio. A aposta para fazer um bom papel no torneio foi na mescla de juventude e experiência. A competição acontece nos dias 7 e 8 de dezembro.

A delegação brasileira terá alguns dos medalhistas olímpicos de Paris-2024 e também novos atletas que fazem parte do processo de renovação da seleção para o ciclo de Los Angeles-2028.

No masculino, o Brasil vai contar com os olímpicos Michel Augusto (60kg), Rafael Macedo (90kg), e Leonardo Gonçalves (100kg). Já no feminino, o destaque fica por conta de Rafaela Silva, que vai lutar em sua nova categoria (63kg), o retorno de Jéssica Lima (57kg) e de Natasha Ferreira (48kg).

Para o torneio, a CBJ vai dar espaço para os jovens competidores. Nesta política de dar "quilometragem" para quem está despontando, Ronald Lima (66kg) e Bianca Reis (57kg) completam o time.

A inclusão da dupla faz parte da estratégia de investimento da gestão das equipes de transição da entidade de forma integrada ao alto rendimento. Além dos dois, que estarão na competição, a CBJ vai levar também jovens atletas para participar do treinamento de campo internacional, que acontecerá após o Grand Slam.

AGENDA - GRAND SLAM DE TÓQUIO

Sábado, 07

Natasha Ferreira (48kg)

Jéssica Lima (57kg)

Bianca Reis (57kg)

Rafaela Silva (63kg)

Michel Augusto (60kg)

Ronald Lima (66kg)

Eliminatórias: a definir

Finais: 5h da manhã (horário de Brasília)

Domingo, 08

Rafael Macedo (90kg)

Leonardo Gonçalves (100kg)

Eliminatórias: a definir

Finais: 5h da manhã (horário de Brasília)