Internacional
Ataques aéreos israelenses no Líbano matam 53 e ferem outros 99 nas últimas 24 horas
Cinquenta e três pessoas morreram e outras 99 ficaram feridas em ataques aéreos israelenses no Líbano nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Saúde libanês neste domingo (10).
"Nas últimas 24 horas, 53 pessoas foram mortas e 99 civis ficaram feridos em consequência dos bombardeios israelenses", disse o ministério em um comunicado.
Isso eleva o número total de mortos desde o início da recente escalada entre Israel e Líbano para 3.186, e o número de feridos para 14.078, acrescentou a pasta.
Situação no Líbano
Desde 1º de outubro, Israel vem conduzindo uma operação terrestre contra as forças do Hezbollah no sul do Líbano enquanto continua com os ataques aéreos.
Até o momento, o conflito que se estende no território libanês já resultou na morte confirmada de três brasileiros, todos eles menores de idade, conforme o governo federal.
Apesar das perdas, o Hezbollah vem lutando contra as tropas israelenses em solo e lançando foguetes através da fronteira. Israel diz que seu principal objetivo é criar condições para o retorno de 60 mil moradores que fugiram dos bombardeios no norte.
Mais lidas
-
1UM MUSEU DE NOVIDADES
Primeiro escalado para time de Luísa Julia será um vereador eleito para abrir vaga para suplente Dindor
-
2MAIS DE 7 MIL HECTARES
Demarcação em Palmeira dos Índios entra em fase decisiva e promessa é que saia até dezembro
-
3QUEREM MANTER A SINECURA
Vereadores se unem em grupo de 10 para eleger Mesa Diretora na Câmara de Palmeira e reforçar pressão e acordos com a futura prefeita
-
4HIPISMO
Amadora no hipismo, Shanna Garcia sonha com parceria para ser amazona de elite
-
5MOTIVAÇÃO POLÍTICA
Três são indiciados e tem prisão preventiva decretada pela morte do blogueiro em Junqueiro