Geral

Enem 2024: PF atua para garantir segurança e reprimir fraudes

10/11/2024
Enem 2024: PF atua para garantir segurança e reprimir fraudes

Cerca de 750 policiais federais estão participando das ações de segurança neste segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os agentes atuam em todos os estados e no Distrito Federal.

A Operação Integrada de Segurança do Enem é coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e Inteligência do Ministério da Justiça e Segurança Pública e reúne, além da PF, outros órgãos de segurança pública do país.

Notícias relacionadas:

A Polícia Federal é responsável por ações de polícia judiciária e inteligência para prevenir e reprimir fraudes.

Inclusive, a PF investigou um possível vazamento de imagens da prova no primeiro dia do Enem.

Segundo o Ministério da Educação, cinco mil alunos foram desclassificados na primeira etapa por estar com equipamento eletrônico; sair antes do horário oficial ou não atender às orientações dos fiscais.

 

Brasília/DF - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (8/2) a Operação Tempus Veritatis para apurar organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito. Foto: Polícia Federal
© Polícia Federal

Educação Agentes atuam em todos os estados e no Distrito Federal Brasília Segundo dia do Enem: candidatos respondem a 90 questões até 18h30 Portões do ENEM são fechados; prova começa às 13h30 PF atua na segurança do segundo dia de provas do Enem 2024 10/11/2024 - 14:57 Paula de Castro / Liliane Farias Gabriel Brum - repórter da Rádio Nacional Enem 2024 Polícia Federal domingo, 10 Novembro, 2024 - 14:57 0:50