Alagoas

Parceria entre Seris e Polícia Civil de Pernambuco traz capacitação para polícia penal

Letícia Aguiar / Ascom Seris 08/11/2024
Parceria entre Seris e Polícia Civil de Pernambuco traz capacitação para polícia penal
Capacitação tem destaque para combate em confinamento - Foto: Letícia Aguiar e Janaina Marques / Ascom Seris



A Secretaria de Estado da Ressocialização (Seris) investe cada vez mais no preparo e na capacitação da Polícia Penal. Uma prova disso é o Curso de Close Quarter Battle (CQB), promovido pelo Comando de Operações Penitenciárias (COP).

 

Com apoio da Escola de Administração Penitenciária, o curso tem 40h/aulas. A capacitação é ministrada pela Polícia Civil de Pernambuco, e traz disciplinas como Tipos de Varredura, Estudo de Corredores e Teoria de Entradas Táticas, preparando especialmente para o combate em confinamento, sendo esse o maior diferencial do curso.

 

Para o secretário Diogo Teixeira, o CQB vem como forma de integração e não se restringe somente à Polícia Penal.  

 

“Eu tenho certeza que esse curso servirá nas instruções e nos atos da Polícia Penal e dos policiais civis. Os ensinamentos que estão sendo transferidos intramuros do sistema, com a credibilidade e a capacidade dos policiais penais, que também refletem a gestão do governador Paulo Dantas, estão despertando interesse de policiais de outras forças, como a Polícia Civil de Alagoas, gerando mais integração entre os membros da Segurança Pública”, destaca Teixeira.

 

Segundo o chefe do CORE, tropa de elite da Polícia Civil de Pernambuco, especializada em operações de alto risco, Raul Junges, além da união entre as forças, o CQB assegura a proteção da população.

 

“Essa capacitação vem para criar laços com os estados vizinhos e fortalecer a expertise dos policiais, nós temos que ser profissionais e prestar um bom serviço para toda a sociedade, seja em Alagoas ou Pernambuco”, afirma.

 

O CQB contou com atividades durante toda a semana e fortalece, mais uma vez, a Polícia Penal do estado, além de reforçar as práticas de união e de integração das forças policiais, que juntas, têm a missão principal de garantir um cotidiano melhor para todos os cidadãos.