Alagoas

Governador Ronaldo Lessa visita Polo Agroalimentar de Arapiraca

Ascom Uneal 08/11/2024
Governador Ronaldo Lessa visita Polo Agroalimentar de Arapiraca
Governador e reitor da Uneal conversam durante visita ao Polo Agroalimentar de Arapiraca - Foto: Ascom Uneal



O governador de Alagoas em exercício, Ronaldo Lessa, esteve, nessa quinta-feira (07), no Polo Agroalimentar de Arapiraca, localizado no Povoado Bananeiras. O reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Odilon Máximo; o vice-reitor, Anderson Barros; e o pró-reitor de Pesquisa e Pós- Graduação, Rubens Pessoa; receberam o gestor e sua comitiva.

 

Durante a visita, o chefe do Executivo observou os avanços na estrutura física do Polo e ouviu as demandas dos pesquisadores da Uneal para consolidar as pesquisas produzidas pela instituição e também dos representantes de cooperativas e associações de agricultores locais.

 

“Estamos aqui para olhar de forma diferenciada. A Uneal tem uma capilaridade muito forte no interior de Alagoas”, afirmou Ronaldo Lessa.

 

O presidente da Cooperativa Agropecuária e Industrial de Arapiraca (Capial), Chico da Capial, destacou a importância do Polo Agroalimentar funcionar plenamente para contribuir com os cerca de cinco mil cooperados que aguardam a ativação da usina de biodiesel, sob a coordenação da Uneal. “Este laboratório vai ajudar muito os cooperados e demais agricultores”, frisou.

 

Para o reitor Odilon Máximo, o Polo Agroalimentar possui um enorme potencial para os produtores locais e sua estrutura tem sido colocada à disposição para realização de cursos e experimentos científicos pela comunidade acadêmica.

“É uma grande honra recebermos o governador Ronaldo Lessa e apresentarmos todo o potencial do Polo Agroalimentar. Almejamos que este instrumento se torne uma ferramenta efetiva para o crescimento de Alagoas, por meio do fortalecimento da agricultura”, disse.

 

Estiveram presentes ainda no encontro, o coordenador de Pesquisa Abel Barbosa, além da coordenadora do Polo, Maria de Fátima Guedes, e dos pesquisadores Alverlan Araújo da Silva, Diego Jorge da Silva, Swamy Rocha, Taciana Ferreira dos Santos e Kelly Barbosa da Silva.