Geral
Polícia Cientifica encontra 11 botijões de gás no local onde aconteceu explosão em Maceió
A Polícia Científica de Alagoas realizou uma perícia nos escombros do prédio destruído devido a uma explosão, que deixou três pessoas mortas e cinco feridos na madrugada desta quinta-feira, 07, no bairro Cidade Universitária, em Maceió.
No total, peritos encontraram 11 botijões de gás no local em que aconteceu a tragédia. "Fizemos buscas por supostos materiais explosivos aqui no local. Assim que excluímos essa hipótese, começamos a fazer uma varredura, onde encontramos vestígios de explosões de caráter mecânico. Nós constatamos alguns elementos que levam a hipótese de vazamento de gás liquefeito de petróleo (GLP), que é o gás utilizado nesses botijões comerciais, também conhecido como gás de cozinha. Foram encontrados seis botijões normais e 5 pequenos. Esses botijões estavam espalhados dentro do raio de onde foram feitas as buscas, embaixo dos escombros. A disposição deles levam a entender que eram do mesmo imóvel. Mas vamos fazer a reconstituição da cena, com recursos 3D, que pode confirmar esses dados", explicou o perito explosivista, Gerard Deokaran, em entrevista à TV Pajuçara.
Após a explosão, a Defesa Civil informou que evacuou cinco blocos vizinhos, num total de 20 apartamentos, para garantir a segurança dos moradores.
Os imóveis estão passando por vistoria, onde técnicos da Defesa Civil verificam se houve comprometimento da estrutura e poderão receber de volta os moradores, que passaram a noite em abrigos cedidos pela Prefeitura.
Mais lidas
-
115 MORTOS
Identificado motorista do acidente na Serra da Barriga; ele está entre os mortos
-
2GUERRA NA UCRÂNIA
Esforços de Biden para 'fortalecer Ucrânia' antes de sua saída podem ajudar Trump, diz mídia
-
3ACIDENTE EM UNIÃO DOS PALMARES
Número de feridos e de vítimas fatais ainda não foi divulgado; perícia vai avaliar condições do ônibus
-
4STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe
-
5UNIÃO DOS PALMARES
Capotamento de ônibus na Serra da Barriga deixa cerca de 40 feridos