Cidades
Casa do Construtor realiza Road Business em Arapiraca para captar novos investidores
Arapiraca, novembro de 2024 – A Casa do Construtor organiza em Arapiraca, Alagoas, o evento Road Business, voltado para atrair investidores interessados em se tornar franqueados da maior Rede de locação de equipamentos para construção civil da América Latina. O encontro será no dia 11 de novembro, das 10h às 16h, no FDS Coworking (Rua Olavo Bilac, 210), e visa apresentar o modelo de negócio da rede, suas vantagens e o potencial de crescimento da marca na região.
A economia de Alagoas vem se destacando pelo aumento no setor de construção civil, especialmente com investimentos em infraestrutura e expansão imobiliária em cidades como Arapiraca. Segundo dados recentes, o estado experimentou crescimento em diversos setores, o que tem atraído cada vez mais empresários e investidores para a região. Arapiraca, por sua posição estratégica e como segunda maior cidade do estado, é um centro econômico em expansão, com um mercado de construção que abre oportunidades para novos negócios.
A Casa do Construtor busca aproveitar esse cenário positivo para captar novos investidores no evento Road Business. Segundo Bruno Arena, diretor de Expansão e Implantação da Rede, o modelo de locação é uma solução prática para empresas que desejam reduzir custos. “A locação de equipamentos permite que empresas economizem recursos ao evitar a compra e a manutenção de ferramentas. A construção civil é um setor resiliente e de alta lucratividade, com retorno estimado entre 30% e 40%, um atrativo superior a muitas redes de franquia e investimentos financeiros,” comenta Arena.
A Casa do Construtor oferece um portfólio diversificado com mais de 90 opções de equipamentos, que atendem todas as fases de uma obra. Entre os itens disponíveis estão contêineres, andaimes, betoneiras, rompedores, compactadores de solo, geradores, além de ferramentas menores como furadeiras, serras e aparadores de grama. Os investidores terão acesso a três modelos de franquia: Tradicional, +Rental (formato compacto para cidades menores) e Conversão, adaptável para quem já atua no segmento de locação de equipamentos e deseja se integrar à rede.
Dados financeiros e investimento inicial
Para investidores interessados em abrir uma unidade em cidades de médio porte como Arapiraca, o investimento inicial para uma loja tradicional é de aproximadamente R$ 920.000,00 dependendo das condições locais e do modelo escolhido. O negócio oferece operação simplificada em horário comercial, sendo uma alternativa atrativa em comparação a outros setores mais complexos, como alimentação e saúde.
Serviço
Data: 11 de novembro de 2024
Local: FDS Coworking – Rua Olavo Bilac, 210, Arapiraca, AL
Horário: 10h às 16h
Mais informações: franquias.casadoconstrutor.com
Casa do Construtor
Fundada em 1993, a Casa do Construtor oferece mais de 90 opções de equipamentos para todas as fases da obra, como container, andaime, betoneira, rompedor, misturador, compactador de solo, gerador e até itens mais leves como furadeira e serras. Com mais de 750 unidades no Brasil, além de seis no Paraguai e duas no Uruguai, a Casa do Construtor é uma das únicas franquias com este formato no país. Ao longo de sua trajetória de sucesso, a Casa do Construtor recebeu diversos prêmios, incluindo Franquia do Ano, Selo de Excelência em Franchising por 21 vezes, e Personalidade do Franchising do Ano pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), concedido ao fundador Altino Cristofoletti Junior. Além disso, foi reconhecida 17 vezes com o prêmio Franquia 5 Estrelas pela PEGN (Pequenas Empresas & Grandes Negócios).
Mais lidas
-
1HIPISMO
Amadora no hipismo, Shanna Garcia sonha com parceria para ser amazona de elite
-
2JUSTIÇA CÉLERE
Juiz nega intervenção administrativa e suspensão de recursos ao CSE
-
3NAU À DERIVA
Ronaldo Medeiros defende afastamento de Ricardo Barbosa da presidência do PT
-
4EUA
Kamala Harris tem pior resultado entre democratas nos últimos 20 anos com gastos recordes, diz mídia
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Orçamento milionário para gerenciar a futura Câmara de vereadores está para ser aprovado; mais de R$ 9 milhões em 2025