Geral
SP: Defesa Civil alerta para chuvas fortes até sexta-feira
Baixar
A Defesa Civil alerta para fortes chuvas nesta quinta (7) e na sexta-feira (8) em todo o estado de São Paulo.
Os acumulados de chuva podem ser altos, principalmente nas regiões do Vale do Ribeira, Sorocaba, Campinas, Baixada Santista e na capital paulista.
Em Araraquara e Bauru, na região central do estado, o nível de chuva pode ser ainda mais elevado e com rajadas de vento de 50 km por hora e ainda possibilidade de granizo.
Por causa desse cenário, o governo paulista instalou, nesta quinta, o gabinete de crise para responder rapidamente à população em caso de emergências.
As distribuidoras de energia elétrica e abastecimento de água têm representantes no gabinete.
A chuva forte dessa quarta-feira (6) causou estragos e transtornos, principalmente na região metropolitana de São Paulo. Em Osasco, uma creche foi invadida pelas águas. Imagens que circulam na internet mostram as crianças gritando e funcionárias com água na altura dos joelhos, tentando organizar o espaço e acalmar os pequenos.
Segundo a Defesa Civil, todas as crianças foram resgatadas e estão bem.
Em Carapicuíba, onde choveu 140 milímetros nessa quarta, um homem foi arrastado pela enxurrada. Ele foi encontrado com vida pelo corpo de bombeiros no início da noite.
Por volta das 17h, quase 50 mil endereços ficaram sem energia na Grande São Paulo e a chuvarada teve reflexos também no trânsito. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou 1.385 quilômetros de congestionamento às 19h da noite, a segunda maior marca do ano.
Geral Na quarta, o temporal causou inundações, enxurradas e queda de energia São Paulo 07/11/2024 - 15:08 Para web: Eliane Gonçalves Leandro Martins Chuvas São Paulo energia elétrica temporal quinta-feira, 7 Novembro, 2024 - 15:08 1:44
Mais lidas
-
115 MORTOS
Identificado motorista do acidente na Serra da Barriga; ele está entre os mortos
-
2GUERRA NA UCRÂNIA
Esforços de Biden para 'fortalecer Ucrânia' antes de sua saída podem ajudar Trump, diz mídia
-
3ACIDENTE EM UNIÃO DOS PALMARES
Número de feridos e de vítimas fatais ainda não foi divulgado; perícia vai avaliar condições do ônibus
-
4STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe
-
5CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS
Tragédia na Serra da Barriga: Número de mortos chega a 18 após falecimento de criança no HGE