Geral
Comissão eleitoral da OAB julga Pedido de impugnação de chapa
Edital convoca representantes das chapas para sessão pública de julgamento de registros e impugnação
Conforme edital Nº 03/2024, publicado no dia de ontem (6), a Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Alagoas, fez uma convocação aos representantes das chapas concorrentes para as eleições on-line de 2024. A sessão pública de julgamento dos processos de registro e impugnação ocorrerá, nesta sexta-feira (10), a partir das 10h.
De acordo com a Comissão Eleitoral da OAB/AL, a sessão de julgamento de registros e impugnação das duas chapas acontecerá na sala do Conselho, no prédio da OAB/AL, no bairro de Jacarecica.
Durante a sessão pública, a Comissão Eleitoral fará a análise dos pedidos de chapas inscritas para o pleito de 2024.
Pelo edital, o comparecimento dos representantes das chapas concorrentes é obrigatório, ficando cientes de que a ausência será interpretada como anuência às decisões tomadas pela Comissão Eleitoral na referida sessão.
A Chapa 2, encabeçada pela advogada Lavínia Cavalcanti, apresentou requerimento solicitando o indeferimento do pedido de registro da Chapa 1 “OAB + Arretada”, já que foram constatados 46 documentos ao requerimento de registro, dentre os 108 candidatos indicados pela Chapa 1 que se autodeclararam-se pretos ou pardos, além de nove que se apresentaram suas autodeclarações apócrifas, sem assinaturas ou não preenchidas.
Entre as inconsistências de documentos, constam-se também quitações de anuidade dos candidatos titulares e suplentes da Chapa 1, encabeçada pelo atual presidente Wagner Paes.
Mais lidas
-
115 MORTOS
Identificado motorista do acidente na Serra da Barriga; ele está entre os mortos
-
2GUERRA NA UCRÂNIA
Esforços de Biden para 'fortalecer Ucrânia' antes de sua saída podem ajudar Trump, diz mídia
-
3ACIDENTE EM UNIÃO DOS PALMARES
Número de feridos e de vítimas fatais ainda não foi divulgado; perícia vai avaliar condições do ônibus
-
4CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS
Tragédia na Serra da Barriga: Número de mortos chega a 18 após falecimento de criança no HGE
-
5STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe