Geral
Pela 5ª vez, Arapiraca é contemplada com o Selo Unicef
O município arapiraquense recebeu, nesta quarta-feira (6), o Selo Unicef uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) aos municípios que avançaram nas políticas públicas de educação, saúde e proteção à criança e ao adolescente.
Esta é a 5ª vez que o município é contemplado com esta certificação, esse referente ao quadriênio 2021-2024.
Além de Arapiraca, outros 55 municípios também foram contemplados com o Selo Unicef, a exemplo de Campo Alegre, Coité do Nóia, Coruripe, Craíbas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Igaci, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Olho d’Água das Flores, Olho d’Água do Casado, Palmeira dos Índios, São Sebastião e Taquarana.
De acordo com a articuladora do Selo Unicef em Arapiraca, a enfermeira Patrícia Santana, esse é mais um marco alcançado por Arapiraca nas áreas da Educação, Saúde, Proteção e Participação Social.
Ainda segundo ela, para essa conquista, alguns pontos tiveram de ser observados e/ou melhorados dentro das atenções voltadas à primeira infância e na adolescência; da educação, da creche à transição de jovens ao mercado de trabalho; investimento em saúde física e mental de meninos e meninas; promoção de hábitos de higiene e acesso à água limpa; proteção de crianças e adolescentes das violências; e a garantia da proteção social às famílias em situação de vulnerabilidade.
O anúncio do Selo Unicef foi realizado nesta quarta-feira (6), com transmissão ao vivo nas plataformas on-line do Unicef Brasil.
Os interessados(as) podem assistir à contemplação clicando AQUI.
Mais lidas
-
115 MORTOS
Identificado motorista do acidente na Serra da Barriga; ele está entre os mortos
-
2GUERRA NA UCRÂNIA
Esforços de Biden para 'fortalecer Ucrânia' antes de sua saída podem ajudar Trump, diz mídia
-
3CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS
Tragédia na Serra da Barriga: Número de mortos chega a 18 após falecimento de criança no HGE
-
4ACIDENTE EM UNIÃO DOS PALMARES
Número de feridos e de vítimas fatais ainda não foi divulgado; perícia vai avaliar condições do ônibus
-
5STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe